terça-feira, 12 de julho de 2011

Os stalkers da vida real


Dia desses estava conversando com uma amiga, e ela me sugeriu falar sobre esse assunto no blog. Inicialmente eu tinha planejado falar sobre os stalkers de celebridades, maaas resolvi mudar um pouco o rumo das coisas. Por isso vou falar dos stalkers da nossa pacata vidinha.

Pra deixar tudo bem claro:

O que são stalkers? Stalkers são pessoas que literalmente tem algum tipo de obsessão por alguém, seja por amor, ódio, raiva ou inveja. Eles invadem a sua privacidade e te perseguem, por isso como melhor tradução podemos usar o termo: perseguidores.

Os stalkers tem vários tipos de atitudes, desde uma simples vigilância, até perseguir a vítima pra cima e pra baixo ( eu sei, bando de malucos ), ficar a espreita e muitas vezes passar a frequentar o mesmo lugar apenas para poder ver e vigiar a sua vítima e é a isso que chamamos de stalking (essa perseguição exacerbada ).

Pensa que é brincadeira? Antes fosse. Quem nunca se sentiu vigiado, perseguido ou observado por alguém? ( é melhor tomar cuidado meu chapa, pode ser um stalker ) " E onde eu entro nessa história?" Bem aí, ora. Esses perseguidores não vão atrás apenas de gente famosa...muitas vezes vem atrás de nós, meros mortais ( como se não bastasse todos os problemas que já tenho ).

Pois bem, um dos dados mais impressionantes é que a maioria dos stalkers são gente conhecida ( alguém próximo). Sabe aquele amigo que liga demais? Que vive atrás de você e grita aos quatro ventos que te ama? Abre teu olho meu amigo, pode ser ele.

Isso tudo mexe com o psicológico da gente, já pensou? Se sentir vigiado 24 horas do dia, perseguido ( eu ia pirar ). Além de nunca saber se esse cara vai apontar uma arma pra sua cabeça ou  te dar um abraço.

Com as celebridades é basicamente isso. Pessoas que MORREM  de amor por algum ator ou atriz, cantor ou cantora famosa ou por alguma bandinha podem acabar fazendo loucuras. A mesma amiga que falei lá em cima me mostrou um texto que uma garota doida fez pra artista que ama ( cheio de declarações e juras de amor eterno ).

Em primeiro lugar, tudo bem ser fã e tal, mas daí a amar enlouquecidamente alguém que você nem conhece? Por favor, né? Sejamos sensatos, fazer duas ou três músicas de sucesso não torna ninguém perfeito ( mesmo que sejam muito boas ). Em segundo, tente amar sua mãe assim antes de sair pirando por qualquer um, tá legal? ( ela que te colocou no mundo..e pode tirar ).


Ah! As famosas redes sociais. Pois é, todo mundo adora postar suas fotinhas, fazer seus comentários, conversar com os amigos e  vasculhar a vida alheia. Mas aí é que você esquece, podem fazer exatamente o mesmo com você meu camarada. O seu orkut, twitter e outros meios de contato só dão mais chance pra esses perseguidores te atormentarem e o pior, eles podem ficar no anonimato ( o que assusta mais ainda, não fazer a mínima ideia de quem esta te perseguindo )


Sem contar que algumas dessas redes oferecem buscas que facilitam o trabalho desses caras, então é melhor pensar duas vezes antes de sair adicionando qualquer um ou postar tudo o que te der na telha ( pelo amor de Deus, nada de informações pessoais como endereço e telefone, né gente? )

E você, já foi perseguido por um stalker? Comente e deixe sugestões.


Obs:Minha intenção não é amedrontar ninguém, apenas informar e esclarecer o que esses loucos perigosos podem fazer, e claro, não precisa ter medo de usar suas redes sociais; mas se antecipe a esse tipo de gente e se proteja contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário