sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Horas difíceis

Obs: Antes de qualquer coisa, quero dizer que estou sentindo muita falta de postar, e também quero dizer que isso não é a toa. No momento e com os últimos acontecimentos, minha vida virou uma montanha-russa descendo ladeira abaixo sem freio, ou seja, tá complicado pra caralho, mas não se preocupe, logo mais ( espero ) as coisas melhorarão.


As pessoas não costumam respeitar o próximo, e isso não é novidade, mas todos sabemos que um pouco de respeito não vai matar ninguém. Sim, falo respeito, porque isso já seria o bastante, claro que seria muito bom se desse pra se ter um pouco de consideração ou compaixão com o próximo, mas pra algumas pessoas isso já é pedir demais.

Geralmente em situações difíceis ou nas horas em que mais precisamos, reconhecemos os amigos de verdade. É muito fácil estar nas horas boas, brincar, festejar e aproveitar, mas nas horas ruins sempre aparece algum tipo de empecílio, "Ah, eu não gosto dessas situações" ou "Eu estou muito ocupado (a)".

Um amigo de verdade não vai arrumar desculpas para se afastar ou encontrar coisas para fazer, ao contrário,  um amigo, irá estar com você. Diferente do que pensava, descobri que certas pessoas não se preocupam nem ligam para a dor dos seus semelhantes e isso me decepcionou de uma forma terrível, entretanto, nada me decepcionou mais do que descobri que algumas pessoas não tem um pingo de RESPEITO pelo próximo. 

Certos comentários devem ser evitados em qualquer tipo de situação, e alguns, mais ainda em situações específicas, por exemplo, você não vai dizer para alguém, "Nossa! Essa sua roupa está ridícula! E o seu cabelo então?", por mais que se tenha esse tipo de opinião sobre alguém, ela deve ser guardada, sabe porque? Porque não há motivo algum para que isso seja dito. Em primeiro lugar, você estaria magoando profundamente a pessoa em questão; em segundo lugar, qual a finalidade de falar algo que não acrescenta em nada?; e em terceiro lugar, falar que ela se veste mal não a ajudaria a se vestir bem, ou seja, deve-se evitar dizer certas coisas. Imagine então em uma situação específica? Imagine que a pessoa que foi criticada estava  em uma festa e o comentário foi feito na frente de todos. Como você acha que a "pessoa" se sentiria?

Concordo e sempre concordarei com a liberdade de expressão, realmente acho que cada um deve dizer sua opinião, mas não se deve faltar com respeito. E é esse respeito que está faltando, mas não só isso, poucas ( leia-se pouquíssimas ) pessoas se põe no lugar do próximo, a maioria, no fundo , no fundo, está pouco se importando. E antes não se importassem e ficassem caladas, o problema é esse pessoal que insiste em dar opinião mesmo onde não é ( nunca foi e nunca será ) chamado, quero dizer, um bando de desocupados.

Desocupados, pois ficar bravo ou se mostrar indignado com a desgraça alheia não tem lógica alguma, "Que raiva! Todo mundo gosta dele só por causa da cadeira de rodas!" É como ter inveja de algo que você não quer pra você mesmo, o que essas pessoas querem na verdade é atenção, só que elas, não merecem.

Por mais que saiba que existe gente muito, mais muito imbecil no planeta, ainda me surpreendo, é como saber que existe sorvete de alho e achar normal, mas se surpreender por estarem vendendo na sorveteria da esquina. E sempre vou odiar esses Adoradores da impunidade, que só olham para o próprio umbigo! Gente que não consegue ter ( ou talvez, simplesmente não tenha ) sentimentos, que só pensa em si mesmo. e que adora ser o centro das atenções.


E é nessas horas difíceis que vejo que certas amizades fúteis não me acrescentaram em nada, não me fizeram uma pessoa melhor e nem me transformaram em nada além de um "deles". Agora posso dizer com toda certeza que sei com quem posso contar, que enfim descobri e confirmei algumas velhas questões deixadas pra lá. Apesar de não precisar de ajuda, posso de olhos fechados me jogar da sacada do prédio mais alto e saber, que se um dos meus amigos soubesse que faria isto, tentaria me impedir.

Um comentário:

  1. Onde você for vai encontrar pessoas assim, então ame quem o ama!

    ResponderExcluir