quinta-feira, 29 de março de 2012

Arte sedutora

Adoro arte. Em seus mais variados tipos e expressões. Na verdade já sonhei em trabalhar com algo do tipo, já que desde pequeno sou envolvido por artes, como desenho por exemplo. Entretanto, onde me encontro atualmente, é impossível realizar esse desejo, além do mais, trabalhar com arte, me parece um tanto quanto indefinido e complicado. Visto que não só o mercado é difícil, como também encontrar algo que tenha uma boa remuneração.

Mesmo assim, quem sabe um dia a profissão de "artista" seja regulamentada e realmente valorizada. Em quanto isso, pretendo continuar com os meus dois pezinhos bem fincados no chão - ou seja, na faculdade. Entretanto, não deixo de produzir meus desenhos e valorizar a arte alheia (mesmo que com menos frequência, devido a pouca quantidade de tempo).

Hoje separei algumas "artes" que aprecio e selecionei para mostrar para vocês. Entre elas desenhistas (incluindo algumas tatuagens que acho incríveis) e músicos (no sentido mais amplo da palavra, pois sabem explorar seu potencial e demonstram verdadeira destreza através do seu trabalho).

Bom, vou começar com a arte de Ivan Camelo:


O Ivan é um Artista internacional, e nesses desenhos, ele resolveu fazer uma releitura dos heróis que são um clássico da DC comics. E realmente ficou muito bom. Ele tirou os músculos e amenizou a cara amarrada de alguns deses personagens. Por fim, o final ficou bem divertido.




Outro artista que me chamou atenção, foi o Guido Daniele. O trabalho do cara é realmente impressionante, deem só uma olhada:



A arte do Guido impressiona pelos detalhes! Além de extremamente bonito e original. Nesse trabalho em especial, ele foi chamado por uma agência para fazer pinturas de animais. Ele é especializado em pinturas no corpo e amou a ideia. Começou a pesquisar animais e uma forma de transferi seus desenhos para as mãos, e depois de quatro horas de trabalho, tivemos esse belíssimo resultado final.





Já na parte das tatuagens, selecionei algumas fotos que me agradam bastante. Na verdade sempre gostei da ideia de fazer uma tatuagem, se for por um bom motivo, obviamente. Como tatuar algo realmente significativo pra mim. Caso contrário, acho uma bobagem. Tatuagem é definitivo, e marcar o corpo em definitivo é uma atitude que deve ser pensada e ter motivos reais. E como quase tudo que gosto, essas tatuagens não são tão comuns e clichês quanto tribais ou estrelinhas. Segue:






 Infelizmente não sei quem é ou quem são os responsáveis por estas tatuagens, entretanto, o trabalho me parece muito bem feito. A que de longe mais me agradou foi a tatuagem de esqueleto, na nuca. Não sei ao certo qual  o significado - se é que tem algum - dessa tatuagem, mas realmente me encantou.

Bom, antes de fechar o ciclo dos desenhistas, gostaria de falar um pouco dos meus desenhos. Como disse, já desenhava desde a infância, mas isso não quer dizer que desenha-se bem. Na verdade desenhava mal pra caralho. Podia dizer que meus desenhos eram compatíveis com minha letra, que ocupava duas linhas do caderno, quer dizer, uma porcaria mesmo. Mas o tempo, que tudo constrói e destrói, me ensinou, com muita insistência, empenho e força, que fazer linhas retas e traços esfumaçados não é tão difícil quanto parece e, a medida que melhorava minha letra, melhorava meus desenhos.

Se for fazer uma comparação real, acho que melhor escrevo do que desenhos, mas enfim. Eu gosto de desenhar principalmente mulheres e sim, algo próximo a um croqui (pra quem não faz ideia do que é, veja aqui). Croquis não tem necessariamente, a ver com o mundo da moda, mas no meu caso, gosto de desenhas modelos, roupas ou coisas do tipo. Deixo um desenho que fiz de uma amiga (que no momento, mora nos Estados Unidos, e lamentavelmente, não pode receber o desenho):



Considero-o bom, um tanto quanto mal feito, mas aceitável.

Mudando radicalmente de assunto - pois é freestyle -, vamos às músicas. Como já é do conhecimento geral da nação de vocês, eu curto praticamente todo tipo de música, mas escuto mais certas variantes, entre elas, algumas já foram mostradas aqui no blog. Mas faltei falar de um tipo importante, que é música sem cantor, isto é, sem o vocal, apenas o som e uma bela melodia. E eu adoro o som do piano, inclusive de algumas músicas clássicas. E recentemente (lê-se à meses) descobri uma pianista maravilhosa, A Luisa Fontan.

Como não a conheço pessoalmente (nem poderia...) deixo aqui um vídeo da maravilhosa interpretação de Sigur Rós, #Untitled 3:


É simplesmente a coisa mais linda e melancólica que já vi. É como se fosse tocado com o coração.

E outra música que adoro é a City of Blinding Lights, do U2, ela é bastante conhecida, e por sinal, maravilhosa:


Cara, essa música me traz uma sensação de nostalgia enorme! Ah, preferi essa interpretação porque tem toda a introdução da música, e é disso que mais gosto (mas a interpretação ao vivo é foda).

Pois é, música e a arte como um todo são coisas que fazem parte da minha vida e não consigo me imaginar sem elas. Aconselho à todos a terem algum hobby ou praticar algum esporte; e ler, desenhar, cantar ou tocar algum instrumento é uma ótima opção. Mesmo não tendo tanta habilidade, vale à pena arriscar. Independente do que gosta, faça. 

Bom, queridos leitores, por hoje me despeço de vocês. Adiantando-me, bom fim de semana à todos.

Obs: Quem quiser conhecer melhor os trabalhos do Guido, ou do Ivan, podem acessar esses links, respectivamente; Guido Daniele e Galeria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário