quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vai lá e faz melhor, palhaço

É incrível a capacidade que os seres humanos tem de me surpreender negativamente. Sempre. Eu penso: "Não, mais nada me faria ficar surpreso ou impressionado", mas sempre tem algo. Uma merda nova, alguma baixaria ou coisa pior. Claro, deveria prever. Quando se está no fundo do poço, sempre é possível afundar um pouco mais. Fiquem cientes. 


Bom, estava refletindo coincidentemente sobre o assunto que trato nesse post, antes de saber dos acontecimentos que me causaram raiva/repulsa. E o assunto era: Porque as pessoas se incomodam com o sucesso das outras? Ou com as habilidades nas quais elas se destacam? Eu sei, a resposta óbvia é inveja. Mas cara, se você tem inveja, porque não busca ser melhor que o objeto da sua cobiça? Não entendo essa lógica de "não consigo ser melhor, então falo mal", porque isso não te levará a lugar algum. Pra mim, quem muito fala de alguém, das duas uma: Ou está muito interessado na pessoa, ou ela tem algo que a incomoda muito.

E claro, é normal alguém te incomodar. Sempre tive raiva dos que ficam se exibindo, querendo mostrar a todo custo sua capacidade intelectual e enormes habilidades. Mas me incomodava por um motivo: Eram pessoas que gostavam de exibir algo que não lhes era natural. Sabe o tipo de pessoa que fala de um filme que nunca nem viu só pra ser o "cara"? Então...Pessoas que se esforçam pra ser o que NÃO são. Isso sim é digno de incomodo.

De resto, cada um é cada um. Mas não, alguém sempre vai te pentelhar, pode ter certeza, amigo. Então, voltando ao fato da minha raiva: Saí com uma amiga esse fim de semana, e ela comentou sobre algumas pessoas que falavam mal de mim. E não foi de propósito. Na verdade não me lembro como chegamos nesse assunto, mas insisti bastante pra que ela contasse e mesmo assim, não me falou tudo. Resumindo: Pessoas que se diziam minhas amigas, mas que pelas minhas costas, falavam mal, apontavam, criticavam e o diabo a sete.

Não que nunca tenha acontecido (acredite, acho que já aconteceu até demais), mas não esperava novamente por isso. Sabe, algo sem necessidade. Fiquei decepcionado e magoado. Não só pelas opiniões que tinham por mim, mas por falarem comigo como amigos em outras situações. O cara apertava minha mão, se dizia meu amigo, mas depois ia falar mal de mim. Velho, puta que pariu, vai se foder. Prefiro mil vezes quem não vá com minha cara e não fale comigo, ponto. Como se precisasse mendigar amizade de alguém. Além de ter certeza que se sou tão insuportável, não faria a mínima falta, então porque fingir algo?

Acredito que pra alguém sentir inveja de mim, tem que ser o cara mais fodido da terra. Inclusive, penso que sua sanidade mental não é lá das melhores, mas enfim. Não vejo outra explicação.

A criatura se incomodava com o que eu falava na aula, com os comentários que fazia, com as perguntas que respondia, com meu jeito de tratar os outros, com o que eu publicava no Facebook, com minhas fotos...Velho, vai tomar no cu. Vai se tratar. Eu, heim. Vai transar, cara. Vai se divertir, vai viver, mas para de se incomodar comigo. 

Como me disse uma amiga: "Pra alguém que tem mais de  novecentos amigos no Facebook se incomodar unicamente com você só pode ser porque está muito preocupado com sua vida".

E  foda-se Faculdade e a porra toda. Que descubram e leiam essa porra. Cansei.

Ah, se você está incomodado, vai lá e faz melhor, palhaço.

Ps.: A foto foi retirada daqui, o nome do Filme é "Ruínas", que assisti no Corujão, sábado passado, depois que voltei do "encontro" com minha amiga. O filme não tem absolutamente relação nenhuma com a postagem, mas é ótimo. É do gênero terror e super recomendo. Gostei bastante. 

2 comentários:

  1. Acho que sei como é isso. A universidade é meio big brother, tem: votação, paredão, grupos e tudo mais. Tem dias que quero voltar no tempo e fazer o jardim de infância novamente, onde só me preocuparia em qual boneca levar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAH Adorei teu comentário, Debora. E é exatamente assim mesmo.

      Excluir